Curiosidades
Dica da Vó
09/04/2014

Cortar um bolo para rechear talvez seja o grande problema de muita gente. Pensando nisso, a Vó apresenta duas formas de resolver este grande problema.

A primeira é com fio de náilon ou dental

O ideal para cortar o bolo é com um fio de náilon, caso não possua, um fio dental também serve. Espere o bolo esfriar completamente. Coloque-o em uma superfície plana, faça uma leve ranhura (demarcação) com uma faca na altura em que pretende fazer o corte, pegue um pedaço grande de fio, o suficiente para dar a volta no bolo. Coloque o fio bem posicionado no local da ranhura, posicione o final dos fios em X e vá puxando devagar, como se estivesse cortando.

Com a faca de serra

Espere o bolo esfriar completamente. Faça uma pré demarcação onde o bolo será cortado, para não deixar o corte torto. Se você tiver em casa um prato de bolo com base giratória é melhor, caso ao contrário é só manter a concentração no corte. Escolha uma faca grande, maior que o diâmetro do bolo, apoie um das mãos no centro do bolo e comece a serrar. 

Depois de cortado

O ideal é utilizar uma espátula grande (Salva-Bolo) do tamanho do bolo para tirar a camada. Caso não tenha, utilize o fundo falso de uma fôrma, ou uma cartolina dura. Recheie e coloque de volta. Use a espátula ou duas facas, uma de cada lado do bolo. Se você levantar pelo o meio, o bolo irá quebrar.

Curiosidades anteriores
03/05/2014
Dica da Vó
Dica da Vó
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/voquerobolo.com.br/www/instagram/instagram.php on line 12 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/voquerobolo.com.br/www/rodape.php on line 97
"Bolos e tortas excepcionalmente maravilhosos uma delicia"
Rodrigo Theodoro - 23/02/2015
Compartilhe